segunda-feira, janeiro 15, 2018

Olhar e Pensar, quase Duas Vezes...


A batalha mediática das actrizes contra o "assédio", mesmo sem quase darmos por isso, já começa a influenciar o nosso olhar de "faunos".

Eu por exemplo, já dei por mim a olhar para uma mulher bonita na rua e pensar em ser o mais discreto possível. 

Tudo isto porque se escreve e fala diariamente de uma forma excessiva sobre a questão. E cada vez se mistura mais a sedução com o assédio, e um dia destes só pode ter como resultado a criação de mais um problema, quase de "identidade sexual", masculina ou feminina...

O meu amigo Gui, que já andou a "pregar pregos" em Hollywood, diz que isto é tudo postiço, acrescentando que as grandes vitimas de assédio na "meca do cinema" são os homens jovens e não as actrizes, explicando que uma boa parte dos poderosos do mundo do cinema, em relação ao sexo, prefere outros homens. As actrizes bonitas e badaladas são usadas preferencialmente para ficar na fotografia...

(Fotografia de Luís Eme)

6 comentários:

  1. Luís, continuo a dizer que está a ser difícil ser homem (e mulher no que respeita a termos que lidar com homens amedrontados) e que os homens estão a ganhar-nos muitos pontos neste cenário bélico.
    Lamento pela minha ala e temo que nos estejamos a desviar do essencial, pelo cansaço. Pela minha parte, já é difícil ler ou ouvir algo que se relacione com o assunto, que a tendência é voltar costas. Pelo cansaço de tanta parvoíce que se tem destilado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser difícil ser tudo, Isabel.

      E depois a ignorância sempre foi atrevida, e confunde-se vezes demais sedução com assédio.

      (eu por exemplo, nunca tive "poder" para assediar... mas gosto de seduzir)

      Eliminar
  2. Estou de acordo com a Isabel, quanto a este assunto.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos tempos complicados, Elvira.

      Diz-se muita coisa sem pensar e vai-se muito atrás de "ondas", que belo rebanho que estão a arranjar...

      Eliminar
  3. Acho que estamos numa era em que tudo é falado e discutido até à exaustão correndo o risco de se cair em exageros, principalmente com as más noticias. Sim, porque também existem boas notícias apesar de não parecer.
    Abraço

    ResponderEliminar