terça-feira, setembro 05, 2017

Comparações Pouco Felizes...


Falar de Deus e de fé numa mesa cheia de cépticos e brincalhões, faz com que o próprio Deus, se tiver mesmo o hábito de estar em todo o lado, vá dar uma curva. 

O bom do  Chico, prestes a esgotar os seus  argumentos divinos, fez uma comparação quase infeliz: juntou a fé à incerteza da paternidade para qualquer homem. Não concordei nada com este atalho, por não precisar de fazer qualquer exame de adn para ter a certeza de que os meus dois filhos são mesmo meus.

Foi então que a conversa deu mais outra volta e foi desviada quase de rompante para o mundo dos futebóis, quando um "médium" qualquer foi bem substituído pelo Adrien e William Carvalho, estes sim, médios de alta qualidade.

Continuo a pensar que qualquer um de nós sabe se tem, ou não, razões para duvidar da  paternidade, tanto dentro como fora do casamento. Foi por isso que até me lembrei do pretenso filho do Baltazar que quando nasceu saiu mais castanho do que deveria, sem estar tempo a mais no "forno". E que a família da esposa para justificar o insólito acontecimento ainda tentou inventar a história de um qualquer  "bisavô africano", de Chelas...

(Óleo de Maurice Denis)

8 comentários:

  1. Duvidar da paternidade, é acima de tudo duvidar da fidelidade da mulher. Antigamente, havia um ditado um tanto machista que dizia " os filhos das minhas filhas, meus netos são. Os filhos dos meus filhos, serão meus netos ou não"
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas nós devemos saber com quem é que vivemos, Elvira. E também se os nossos filhos são o reflexo do espelho onde nos miramos...

      Eliminar
  2. Curiosos os temas dessa conversa, Luís...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida é muito curiosa, assim como nós, Graça. :)

      Eliminar
  3. bem, Luís, se as "capazes" vierem ler o teu post :)

    Quanto a Deus...como diz alguma teologia, falarão mais acertado os cépticos do que muitos crentes. Creio nisso.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez sorriam, Maria.:)

      Acho que não, porque os cépticos gostam de exagerar, de irritar os "crentes". :)

      Eliminar
  4. uma crónica onde cabe vários temas e todos com interesse.
    gostei de ler.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a nossa vidinha, as nossas conversas mirabolantes, Piedade. :)

      Eliminar